Total de visualizações de página

Comenta aí ,vai...

Comenta aí ,vai...

Arquivos

Pinterest

 

Link-me!


Cantinho do Blog

Seguidores do Google+

29 de jun de 2011

Os 10 mandamentos dos (as) Blogueiros(as) !

Os dez mandamentos do(a)s blogueiro(a)s.
I – Amar escrever e postar sobre todas as coisas que gosta.
Para o “sucesso” do seu blog, é importante gostar de escrever sobre as coisas que você gosta, cosias que você se identifica, mesmo que seja apenas uma frase por post, ou uma foto (“uma imagem vale mais do que 1000 palavras”), não é importante o tamanho do post e sim seu conteúdo, isso vai deixar o blog com sua personalidade, com a sua “cara”.
II – Não invocar visitantes, links e comentários em vão.
É chato receber span? Então, não saia por ai a torto e direito pedindo visite meu site, visite meu site, me link, me link, comente no meu blog, comente no meu blog, normalmente só os blogueiros que não lêem os blogs dos outros fazem isso. Dá para sentir quando a pessoa entra no seu blog para fazer propaganda com um “script” já preparado. Em vez disso, proponha parcerias, leia o post dos outros e comente de maneira a acrescentar alguma coisa, com isso as pessoas vão visitar seu blog e talvez até comentar, e se os posts forem interessantes com certeza você será linkado. 
III – Guardar os domingos para “rezar” por boas idéias para os posts da semana.
Sábados e domingos geralmente são dias de poucas visitas, para maioria dos blogueiros é o dia ideal para descansar a mente, neste(s) dia(s) organize as coisas e leia, leia muito, pois as idéias virão. Isso pode variar de blogueiro para blogueiro, mas é necessário ter um dia pelo menos de descanso, o dia você é que escolhe, ou seja, o importante as vezes é dar um tempo. Tem blogueiro que só posta nos fins de semana, por n motivos, então seu descanso é de segunda a sexta, então no sábado e domingo ele “arrebenta” nos posts.
IV – Honrar seu blog e a blogosfera postando periodicamente.
Não abandone seu blog, poste mesmo que for uma vez por semana, o ideal é pelo menos uma vez por dia, variando de caso para caso. Se eu gosto do seu blog eu vou querer visita-lo novamente, visito uma, visito duas, visito três vezes, se o conteúdo nunca muda, eu nunca mais volto. Repetindo: Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, se você não der um “lance” eu fecho o “negócio”.
V – Não matar seu blog entulhando-o de porcarias. 
Não coloque um milhão de coisas no seu blog: centenas de coisas piscando + música + milhares de parceiros + efeitos especiais + etc + etc + etc. Seu blog ficará pesado para abrir e vai confundir muito o visitante, principalmente aquele que visita na primeira vez, e ele dificilmente não vai focar no conteúdo do seu blog que é o mais importante.
Coloque uma coisa ou outra, pense no que realmente vale a pena incluir no seu blog, avalie e tenha bom senso.

Continue lendo Aquí
Encontrei esta dica no blog da Alessandra galdino(que eu adoro) e gostei,por isso estou postando .
Olha não vou te enganar não,pra mim um dos mais importantes é o 5º,tenho visitado uns blogs que pelamordeDeus,parecem uma árvore de natal,demoram trocentos anos para abrir,aff!
Boa noite a todos!
Postar um comentário
Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI