Total de visualizações de página

Comenta aí ,vai...

Comenta aí ,vai...

Arquivos

Páginas

Pinterest

 

Página do Blog no face

Link-me!


Cantinho do Blog

9 de fev. de 2012

**EM QUAL ESTAÇÃO DO ANO VOCÊ NASCEU?**

Décimo quarto desafio das Blogueiras Unidas!

A proposta de hoje é fazer uma postagem com no mínimo quatro imagens sobre a estação do ano em que você nasceu.
EM QUAL ESTAÇÃO DO ANO VOCÊ NASCEU?

Vale postar pesquisa, textos, poesias, músicas e tudo que a imaginação permitir!


Eu nasci no dia 13/09 portanto minha estação é o inverno,mas só pra constar,considero primavera porque além de ser finalzinho do inverno  na região onde nascí  ,no Brasil não temos inverno mesmo! 
Então vamos lá:Final de inverno e começo da primavera!(tinha que ser complicada até nisso?)
Poesia
QUANDO SETEMBRO CHEGAR 
poema de ludmila guarçoni

Quando setembro chegar…
Quando setembro chegar o inverno terá acabado e o amanhecer virá me acordar,
apressado.
Não mais haverá folhas secas caídas ao chão, pois as cores, antes tímidas,
voltarão em puro êxtase, bailando num festival deliciosamente provocante.
Quando setembro chegar o sol estará pleno, iluminando os mares do meu mundo.
Uma brisa suave teimará em bater de leve em meu rosto, desajeitando meus cabelos
úmidos e pesados. Um aroma antigo se fará presente, trazendo consigo a quietude
do meu ser.
Quando setembro chegar serei embalada por uma música e por alguns instantes
deixarei de respirar. Em órbita, minha razão terá sido arrancada de mim por algo
que não pretendo explicar.
Teremos tempestade. Ventania.
Um doce fechar de olhos.
Um meio sorriso preso nos lábios.
Quando setembro chegar correrei ao encontro dos sentidos. Ao abrir uma janela
descobriria um novo cheiro, ao escancarar uma porta um novo gosto. Na intimidade
de um toque, desvendaria um olhar.
Uma onda de felicidade atingirá todo meu corpo. Alegria em forma de espuma nos
pés, contentamento em forma de grãos de areia nas mãos. Não haverá nuvens no meu
céu.
Quando setembro chegar eu serei todas as estações do ano…
Música:
Para mim é esta que melhor define a primavera!
Minhas melhores lembranças de infância são da floração das orquídeas de meu pai.Não sei no resto do país,mas de onde eu vim elas explodem em cores no mês de setembro!

Outra flor que eu amodoro  e floresce em setembro é o copo de leite.
Agora vamos as frutas deliciosas de setembro(pelo menos onde eu nascí,no restante do Brasil,não sei!)
Minhas frutas preferidas,manga e jambo!E não é que agora ,só agora percebí que tanto as minhas flores preferidas quanto minhas frutas preferidas,são de setembro,o mês que eu nascí,que coisa!
E para completar,uma imagem que tenho no meu coração o pé de jambo forrado de flores!Quando eu era pequena me deitava à sombra dele e me imaginava ser a cinderela ou bela adormecida,coisas de criança...
A título de esclarecimento:
As estações do ano no Brasil são assinaladas oficialmente nos dias dos solstícios e nos dias dos equinócios. Como o Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a estação chuvosa e a estação seca.
Beijão meus amores!

9 comentários:

brasileirasimsenhor disse...

Olá querida, adorei esta postagem..Eu nasci em setembro também dia 8, e sempre considerei como Primavera..rss..Super bjs, Elo

Eunice disse...

Adorei ! Faz anos que não vejo copos-de-leite, que minha irmã cultivava quando viviamos em minas, bateu uma saudade!

E mangas saborosas, o jambo é a árvore da minha calçada. fui eu quem difundi a fruta na minha área, ninguem conhecia. Hoje faz a alegria das crianças, e frutifica várias vezes ao ano, quando termina uma carga de frutos outra florada está despontando. Frutos in natura, sucos, geleias, bolo; é uma fruta maravilhosa.
E as orquideas quão belas!
Amei sua postagem!
Parabéns!
bjks!

ESPERANZA disse...

Paso a saludarte y veo lindas fotos...que delicia!!!!!!!!!

Abrazos!!!!

Nane disse...

Adorei sua postagem, muito rica em imagens e informações. Parabéns! bjus

Cadinho RoCo disse...

Sou verão.
Cadinho RoCo

artebrentan disse...

Olá amiga, também vim prestigiar sua postagem e seu blog, muito lindo este post como também esta estação, é certo que pegamos alguma características de nossas estações, assim suponho que vc. faça jus a sua que é linda e alegre. Parabéns.

bjs
www.meireearte.blogspot.com

* Nanda * disse...

parabéns querida pela bela postagem
também sou da Primavera rs
linda tarde bjs

Ju disse...

Oi, Anália
Gostei muito do seu post. Também nasci na primavera(03/11).
Passarei sempre por aqui...
Bj
Ju

www.decoupagebyju.com

Wanda Barros disse...

Sou de setembro também,mês lindo não é mesmo?bjs

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI