Total de visualizações de página

Comenta aí ,vai...

Comenta aí ,vai...

Arquivos

Páginas

Pinterest

 

Página do Blog no face

Link-me!


Cantinho do Blog

7 de jun. de 2012

Depressão{mensagem}

"Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre." (Salmos 31:9)


Depressão

Uma mulher que trabalhava numa empresa havia muitos anos, caiu em desespero. Estava tão depressiva que poderia ter um esgotamento nervoso.

Seu médico, buscando um diagnóstico, lhe perguntou:


- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado?


- Cíntia, respondeu ela, sem entender.


- Cíntia do quê?


- Eu não sei.


- Sabe onde ela mora?


- Não.


- O que ela faz?


- Também não sei.


O médico entendeu que o egoísmo estava roubando a alegria daquela pobre mulher.


- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.


- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.


- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia. Convide-a para jantar em sua casa. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.


- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.


- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.


- Em dois meses, volte para me ver.


Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas escreveu uma carta sem sinal de melancolia ou tristeza.


Era só alegria!


Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular.


Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro.


Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.


"Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela.


Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser benção na vida dos outros.

Você já conhecia este segredo?

Pense nisso...
(recebido por email)

2 comentários:

Andréia Klier disse...

Oi, Anália! Muito interessante essa história! E quantas vezes não somos assim, não é? Mesmo sem perceber, as vezes nos fechamos tanto em nosso casulo e perdemos a oportunidade de conhecermos pessoas maravilhosas!

Bjs

Nil Lima da Silva disse...

Foi o que o médico falou pra minha irmã, não com essas palavras jeitosas, mas ele disse que depressão é doença de quem é virado só para dentro de si, de quem não enxerga o mundo alem de seu proprio umbigo, de quem se revolta com os rumos que Deus dá a sua vida. O pior é que a maioria das pessoas não gosta de ouvir isso. E nunca mais volta ao psicologo, nem muda de comportamento, prefere ficar reclamando e tomando rem´dios cada dia mais fortes.
Uma pena, até as crianças estão deprimidas hoje em dia.
Muito triste.
Um beijão Analia e fique com Deus.

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI