Total de visualizações de página

Comenta aí ,vai...

Comenta aí ,vai...

Arquivos

Páginas

Pinterest

 

Página do Blog no face

Link-me!


Cantinho do Blog

31 de jan. de 2012

Idéias muito legais

Olá queridos e queridas!
Hoje trago algumas idéias que ví pelo facebook e achei muito legais.A maioria senão todas são de reciclagem e reutilização,não tenho os PAPS,mas mesmo assim achei legal trazer,que sabe alguém se habilita?
Embalagens de xampú  e cosméticos que viram porta moedas

Essa idéia eu achei ótima!



Essa também



Essa eu amei mesmo!

Quem diria que os rolinhos de papel higiênico serviriam até pra isso?




Eita os gatinhos vão gostar!



Nossa,vamos resolver nossos problemas com sapatos!

OBS-Nenhuma destas fotos me pertencem ou são trabalhos meus!Encontrei em vários álbuns do face,mas nenhuma das pessoas eram os autores delas,também já haviam pegado de outros lugares,então se for sua ou de alguém que vc conheça,me avise pra  que eu coloque os créditos ou retire,ok?

29 de jan. de 2012

Selinho novo!

Este selinho eu ganhei da amiga Tininha do Blog So many Things So litlle time ,achei muito fofinho e vou repassar,ah a criadora do selo é a Gabi do Blog:http://www.gabi-artemanual.blogspot.com/
A regrinha é repassar para 10 blogs de PAP!
Vou tentar  ,vamos ver:
1-http://reciclagemesucata.blogspot.com/

2-http://tia-jean9.blogspot.com/

3-http://deiaklier.blogspot.com/

4-http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/

5-http://artsanalia.blogspot.com/

6-http://nilzozo.blogspot.com/

7-http://vvarandapinturas.blogspot.com/

8-http://arteempinturaemtecido.blogspot.com/

9-http://artesdaminhoca.blogspot.com/

10-http://penachioarte.blogspot.com/search/label/PAPs%20da%20Net

Gente desculpa se eu deixei alguém pra trás,são só 10 né,mas sigo muitos blogs e não consigo me lembrar de todos.Um ótimo começo de semana com JESUS no♥!!!!

28 de jan. de 2012

Em homenagem ao template novo:Corujas!

Hoje estou postando riscos e imagens de coruja em homenagem ao blog e também porque lí em algum lugar ontem que corujas estão na mode,então ,mãos à obra meninas!



















Desafio Blogueiras Unidas:Minha cidade é demais!

Olá queridas e queridos!
Para este desafio do Blogueiras  Unidas conseguí chegar a tempo para participar,ufa!
Bem como alguns sabem,apesar de morar em Natal sou natural do estado do Rio,mas considero Natal como minha cidade natal(rs) porque adoro viver aquí,amo de paixão esta cidade.
Ela é uma cidade tranquila(ainda),com belíssimas praias,povo acolhedor e um clima ótimo.Tem ano que de março a julho + ou - chove pra caramba,parece que não vai parar mais,mas no geral faz juz ao seu apelido que é "Cidade do Sol".
 Por aquí, não faltam praias com areia fina onde você pode desenrolar a esteira e esquecer da vida – Ponta Negra é uma das mais procuradas. Quem vai a Natal é recebido também não só pelo tempo bom como pelas magníficas dunas de Genipabu. Localizadas a 12 quilômetros do centro, figuram um verdadeiro parque de diversões a céu aberto. Prepare-se para fazer eletrizantes “voos” de bugues, descidas em esquibunda e mergulhos em piscinas naturais. Após se recuperar de tantos frios na barriga, você logo entenderá porque Natal é um dos destinos mais visitados do Nordeste.
Infelizmente não nascí aquí,mas graças a Deus ,vou morrer aquí!
Vale a pena vir conhecer esta cidade linda,vocês vão adorar!

Artesanato de Natal:


Um dos melhores artesanatos produzidos no Nordeste é o do Rio Grande do Norte. E um reflexo da qualidade (e da própria quantidade) das peças confeccionadas por verdadeiros artistas manuais está em Natal, que já dispõe de seis grandes centros de venda de produtos artesanais.
O maior de todos é o Shopping do Artesanato Potiguar, no bairro de Ponta Negra. Inaugurado em janeiro de 2005, funciona no antigo hotel Marina Praia Sul e tem quatro pavimentos com 212 lojas, além de uma praça de alimentação.
Há mais três centros de artesanato na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. O Vilarte, que tal como o Shopping do Artesanato foi inaugurado no início de 2004, tem 53 lojas, praça de alimentação e varanda de frente para o mar.
Bem próximo ao Vilarte está o Centro de Artesanato de Ponta Negra. De proporções menores, reúne 37 lojas. Na mesma avenida fica ainda a feira permanente da Coart (Cooperativa do Artesanato), com 32 quiosques que funcionam ao ar livre.Fora de Ponta Negra, destaque para o mais tradicional ponto de venda de produtos artesanais em Natal, o Centro de Turismo. Tem 46 lojas, que funcionam nas celas que, na década de 30 do século passado, já serviram à cadeia pública de Natal.
Situado no alto de uma ladeira, o Centro de Turismo tem ainda galeria de arte e restaurante com cozinha regional, que às quintas-feiras promove o concorrido Forró com Turista. Já o Centro de Artesanato, na Praia dos Artistas, tem 80 lojas, praça de alimentação e um bom movimento.
Entre os produtos que compõem o universo do artesanato potiguar estão os bordados, usados sobretudo para propósitos domésticos, assim como as bijuterias, fabricadas com metal e minerais diversos. As camisetas com fotos de praias do Rio Grande do Norte, porém, é que se destacam nas prateleiras.
Outros itens facilmente encontrados nos centros de artesanato são redes, tapeçarias, roupas de praia feitas de crochê e objetos de enfeite em couro ou madeira, como barcos em miniatura, peixes, ferramentas indígenas e até santos.Também fazem sucesso em meio ao artesanato as guloseimas regionais, com destaque para as castanhas de caju, doces de frutas e até mesmo pastéis de frutos do mar e tapiocas. Por todos esses motivos, conhecer os mercados de artesanato em Natal é diversão garantida. E sinônimo de boas compras.

No momento está rolando a 17ª Fiart,infelizmente não pude ir até agora ,mas quem sabe amanhã?

FIART

Esta 17.a Feira Internacional de Artesanato - Fiart está sendo realizada em sua 17.a edição e será encerrada neste domingo, 29 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. A feira foi organizada pela Espacial Eventos, sendo detentora de números que comprovam altos índices de aprovação, conforme pesquisas realizadas nos últimos anos pela Smart. Vista sob a ótica dos expositores, principal termômetro econômico do evento, a feira é considerada boa por 56,25% deles, que também afirmam com 87,5% das respostas, desejo de voltar a expor seus produtos, além de responderem com 68,75% de maneira positiva a satisfação com o volume de vendas atingido, ficando o regular com 15,5% e apenas 8,75% não satisfeitos.
                 A 17ª Fiart é foi um dos mais completos eventos do turismo potiguar, oferecendo na próxima edição shows variados, festival de danças folclóricas, mostras, rituais indígenas, salão dos mestres, rica gastronomia e artesanato regional, nacional e internacional produzidos por mais de 1.600 expositores.



PRAIAS de Natal e região metropolitana:

Ponta Negra

Distante 14 km do centro de Natal, Ponta Negra é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro. Sua denominação provém das pedras escuras que a circundam.
Morro do Careca
É uma duna de 120 m margeada por vegetação que se localiza ao extremo sul da praia de Ponta Negra.
Areia Preta
Localizada após a praia dos Artistas, sua denominação é proveniente de suas falésias de coloração escura.
Praia do Meio
Está situada entre a praia do Forte e a praia dos Artistas. Em seus limites realiza-se anualmente durante o Réveillon a tradicional queima de fogos.
Praia do Forte
Localizada nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com o Rio Potengi e protegida por arrecifes que formam piscinas naturais. Em suas imediações foi construída, em 1598, a Fortaleza dos Reis Magos.
Praia da Redinha
Última praia ao norte da cidade do Natal, é uma antiga vila de pescadores. No Mercado Público da Redinha a tradição é comer a famosa “ginga com tapioca”.
Praias do Litoral Sul
Cotovelo – 15 km.
Pirangi – 22 km (não deixe de visitar o maior cajueiro do mundo e mergulhar nas piscinas naturais).
Búzios – 23 km.
Tabatinga – 26 km.
Camurupim – 28 km.
Barreta – 32 km.
Malembá – 38 km.
Tibau do Sul – 73 km (santuário ecológico com trilhas e mirante).
Pipa – 82 km (falésias, golfinhos e agitos noturnos).
Barra do Cunhaú – 85 km (excelente para a prática de kitesurf).
Baia Formosa – 94 km.
Sagi – 115 km.
Praias do Litoral Norte
Santa Rita – 18 km.
Genipabu – 20 km (passeio de buggy e de dromedário nas dunas).
Barra do Rio – 21 km (travessia de balsa).
Pitangui – 25 km (passeios de caíque na lagoa de Pitangui).
Jacumã – 33 km (skibunda e aerobunda nas dunas e lagoa).
Muriú – 36 km.
Maxaranguape – 43 km.
Cabo de São Roque – 47 km (árvore do amor).
Caraúbas – 49 km.
Ponta dos Anéis – 52 km.
Maracajau – 54 km (parque aquático Manoa e mergulho nos parrachos).
Pititinga – 59 km.
Punaú – 65 km.
Rio do Fogo – 75 km.
Perobas – 78 km.
Touros – 96 km (esquina do continente e Farol do Calcanhar).
São Miguel do Gostoso – 112 km.
Galinhos – 160 km
.
Minhas praias preferidas são as do litoral norte!
Lagoa de Pitanguí

Praia de Pitanguí


Cachoeirinha de Pitanguí:


Praia de Jacumã(a que eu mais gosto)

Lagoa de Jacumã

Praia de Genipabú e passeio de dromedário:






PRAIAS URBANAS

Praia do meio:


Praia da Redinha





Praia de Ponta Negra:






Prédios Históricos e museus:
Centro de turismo



Memorial Câmara cascudo:



Museu da cultura:


Museu histórico e Geográfico:


Forte dos Reis Magos:



Confira a história do forte :

Natal também tem ótimos restaurantes,veja o guia :http://www.natalguia.com.br/restaurantes.html

E maravilhosos Hotéis e pousadas:

Tem muito mais para dizer sobre Natal,mas 
o mais legal é conferir de pertinho,venham!


Mais informações sobre Natal:
Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI